Esta plataforma utiliza cookies de terceiros para melhorar a experiência do utilizador e os serviços que prestamos. Ao continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização.

CEFAMOL integra Protocolo de Colaboração para criação de “Living Lab da Indústria do Futuro”

Voltar à listagem
A CEFAMOL integra o acordo de colaboração para criação do Living Lab da Indústria do Futuro, assinado no dia 20 de setembro, com a Altice Labs, a Câmara Municipal da Marinha Grande, o Politécnico de Leiria, o Centimfe e o Cenfim, parceiros desta iniciativa.

Pretende-se que o Living Lab da Indústria do Futuro seja uma plataforma de colaboração no domínio da transformação digital da indústria, servindo como demonstrador, com base em tecnologias digitais, designadamente “big data”, “industrial IoT”, “supercomputação” e conectividade avançada de baixa latência (5G), tendo em vista o desenvolvimento do tecido tecnológico e industrial da região da Marinha Grande, numa primeira instância, mas ambicionando abranger todo o Centro de Portugal.

Assumindo a indústria de moldes uma forte aposta na inovação, I&D e integração de soluções, a evolução e interação dos sistemas é uma realidade cada vez mais presente no dia a dia das empresas, sendo as plataformas de comunicação, simulação produtiva ou virtualização da produção conceitos cada vez mais difundidos.

O sector apresenta-se desta forma, quer pelas suas caraterísticas tecnológicas e comerciais, quer pela sua concentração geográfica e índice de clusterização, como um excelente espaço para introdução e experimentação de novas soluções de digitalização, comunicação, formação e interação, como certamente será permitirá o Living Lab da Indústria do Futuro.

Representando as empresas do sector, a CEFAMOL participará nesta plataforma de colaboração apoiando a transformação digital da indústria de moldes, dinamizando projetos e iniciativas que promovam um desenvolvimento diferenciador das empresas a nível tecnológico e industrial.

Agenda

array ( 'type' => 8, 'message' => 'Use of undefined constant id - assumed \'id\'', 'file' => '/home/cefamol/public_html/datafuncs.php', 'line' => 1423, )