Esta plataforma utiliza cookies de terceiros para melhorar a experiência do utilizador e os serviços que prestamos. Ao continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização.

Projetos



Projeto nº 38072

Designação do Projeto: Engineering & Tooling From Portugal 2018-2020

Apoio no âmbito do Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacionalização de PME  Projetos Conjuntos

Objetivo principal: Dinamizar novas áreas de negócio nas PME que compõe a Indústria Portuguesa de Moldes e do Cluster Engineering & Tooling, através da procura de novos clientes, novos mercadose novas áreas industriais, promovendo a internacionalização do Sector e o alargamento da sua presença nos mercados internacionais através de ações de promoção e marketing, reforçando desta forma a capacitaçãio empresarial destas empresas.  

Região de Intervenção: Norte e Centro

Entidade Beneficiária: CEFAMOL  Associação Nacional da Indústria de Moldes 

Data de aprovação (última decisão): 06-11-2019 
Data de início: 01-07-2018
Data de conclusão: 30-06-2020

Custo Total Elegível: 1.265.523,00€ 
Apoio Financeiro da União Europeia: FEDER - 684.212,55€ 


Sintese do Projeto: Aumentar o reconhecimento internacional do Sector, através da presença em feiras e exposições, bem como a prospeção e presença em mercados internacionais e a dinamização de ações de promoção e marketing internacional, dando continuidade à promoção internacional do conceito “Engineering & Tooling from Portugal”, imagem de marca desta indústria nos últimos anos, a qual tem vindo a evidenciar o alargamento da cadeia de valor desta indústria, quer a montante, quer a jusante e o desenvolvimento de um conjunto alargado de produtos e serviços que vão muito além da produção de moldes.

Para além de ações mais tradicionais, este Projeto apresenta caraterísticas inovadoras, nomeadamente ao nível da diversificação de mercados, do reforço da presença em mercados de oportunidade através de ações promocionais integradas mas de diferente tipologia, contemplando uma aposta diferenciadora do Sector ao nível do marketing digital e da produção de conteúdos (ações inbound). 

É ainda nosso objetivo que o Projeto possa contemplar ações que integrem empresas oriundas de áreas de atividades complementares e que possa trazer “novos exportadores”, uma intervenção a relevar num Sector onde as empresas normalmente já exportam, direta ou indiretamente, a grande maioria da sua produção.














Projeto nº 26376


Designação do Projeto: Engineering & Tooling From Portugal 2017-2018 

Apoio no âmbito do Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacionalização de PME  Projetos Conjuntos 

Objetivo principal: Dinamizar novas áreas de negócio nas PME que compõe a Indústria Portuguesa de Moldes e do Cluster Engineering & Tooling, através da procura de novos clientes, novos mercadose novas áreas industriais, promovendo a internacionalização do sector e o alargamento da sua presença nos mercados internacionais através de ações de promoção e marketing, reforçando desta forma a capacitaçãio empresarial destas empresas.   

Região de Intervenção: Norte e Centro 

Entidade Beneficiária: CEFAMOL  Associação Nacional da Indústria de Moldes  

Data de aprovação: 18-07-2017 
Data de início: 01-01-2017 
Data de conclusão: 31-12-2018 

Custo Total Elegível: 2.287.809,15€  
Apoio Financeiro da União Europeia: FEDER - 1.226.265,98€  

Sintese do Projeto: Aumentar o reconhecimento internacional do Sector, através da presença em feiras e exposições, bem como a prospeção e presença em mercados internacionais e a dinamização de ações de promoção e marketing internacional, dando continuidade à promoção internacional do conceito “Engineering & Tooling from Portugal”, imagem de marca desta indústria nos últimos anos, a qual tem vindo a evidenciar o alargamento da cadeia de valor desta indústria, quer a montante, quer a jusante e o desenvolvimento de um conjunto alargado de produtos e serviços que vão muito além da produção de moldes.

Para além de ações mais tradicionais, este Projeto apresenta caraterísticas inovadoras, nomeadamente ao nível da diversificação de mercados, do reforço da presença em mercados de oportunidade através de ações promocionais integradas mas de diferente tipologia, contemplando uma aposta diferenciadora do Sector ao nível do marketing digital e da produção de conteúdos (ações inbound).  

É ainda nosso objetivo que o Projeto possa contemplar ações que integrem empresas oriundas de áreas de atividades complementares e que possa trazer “novos exportadores”, uma intervenção a relevar num Sector onde as empresas normalmente já exportam, direta ou indiretamente, a grande maioria da sua produção.