Esta plataforma utiliza cookies de terceiros para melhorar a experiência do utilizador e os serviços que prestamos. Ao continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização.

'Automotive Meetings' em Marrocos com saldo positivo

Voltar à listagem

Saldou-se pela positiva a participação da CEFAMOL - Associação Nacional da Indústria de Moldes, acompanhada por oito empresas nacionais, e com o apoio da AFIA – Associação de Fabricantes para a Indústria Automóvel, na iniciativa 'Automotive Meetings', que decorreu em Tânger, Marrocos, entre os dias 6 e 8 de fevereiro.



      


A ação centrou-se, essencialmente, na realização de encontros bilaterais que proporcionaram às empresas nacionais o contacto com diversos players daquele mercado (desde potenciais clientes locais a multinacionais ali instaladas). Esta ação foi complementada com a presença das empresas numa mostra das suas potencialidades.


     


No final, as oito empresas - Batista Moldes, CR Moldes, Gotec, KLC, MD Moldes, Moldit, Prifer e Toolpresse-TJ - manifestaram-se satisfeitas pela participação, que proporcionou ainda a possibilidade à comitiva nacional de visitar a unidade da Renault instalada em Tânger e à empresa Denso (fornecedor de primeira linha da indústria automóvel).


    



"De uma maneira geral, as empresas portuguesas sentiram que cumpriram o seu objetivo de divulgação das suas capacidades, tendo conseguido perceber o desenvolvimento daquele mercado, sobretudo no que diz respeito ao sector automóvel", explica Manuel Oliveira. O secretário-geral da CEFAMOL refere ainda que um dos aspetos interessantes foi a constatação de que "sector automóvel em Marrocos se encontra em expansão, com a instalação de novas empresas, em virtude dos investimentos da Renault, instalada em Tânger, ou da PSA (grupo Peugeot Citroen), em Kenitra.


    


Com a participação nesta iniciativa, a CEFAMOL teve como objetivos analisar a situação atual do mercado e identificar oportunidades de negócio, sendo possível concluir que o mercado tem grande potencial e tem registado um forte crescimento em várias indústrias, sentindo, cada vez mais, a necessidade, não apenas de aquisição de moldes, mas também de algumas soluções locais para manutenção e apoio técnico à produção.


A participação nesta atividade surge na sequência de, em dezembro de 2017, a CEFAMOL ter assinado um protocolo de colaboração com a AMICA (Associação Marroquina dos Fornecedores da Indústria Automóvel), no decorrer de uma missão que coincidiu com a realização da 13ª Cimeira Luso Marroquina. O documento então assinado entre as associações dos dois países prevê estreitar ainda mais as relações existentes entre ambas. Uma das medidas que o documento previa era, precisamente, a promoção da participação portuguesa em diversas atividades em Marrocos, como encontros bilaterais e feiras, consideradas de grande relevância para o sector automóvel.

Agenda

array ( 'type' => 8, 'message' => 'Use of undefined constant id - assumed \'id\'', 'file' => '/home/cefamol/public_html/datafuncs.php', 'line' => 1423, )