Esta plataforma utiliza cookies de terceiros para melhorar a experiência do utilizador e os serviços que prestamos. Ao continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização.

Plastimagen: Empresas portuguesas satisfeitas com feira no México

Voltar à listagem

Saldou-se pela positiva, a participação coletiva da Indústria Portuguesa de Moldes na feira “Plastimagen”, que decorreu entre 7 e 10 de novembro, na Cidade do México. Nesta representação, a CEFAMOL, fez-se acompanhar por 16 empresas que, no seu conjunto, ocuparam um dos pavilhões do certame, numa área de 382 metros quadrados. Uma representação de dimensão assinalável, que se destacou e até recebeu elogios, quer da organização, da imprensa local e de muitos visitantes.


undefined


"Foi uma participação que se saldou pela positiva. No final, as empresas portuguesas mostravam-se satisfeitas", explicou Patrício Tavares, da CEFAMOL, adiantando que "a Plastimagen é uma feira dedicada ao setor dos plásticos e toda a sua cadeia de valor, mas de caraterísticas muito específicas, muito focada na indústria interna mexicana".

No que diz respeito aos visitantes, Patrício Tavares explicou que se destacou o interesse que demonstraram pelo setor de moldes português, proporcionando às empresas nacionais presentes estabelecer "bons contactos".


A representação nacional recebeu a visita do delegado da AICEP Portugal no México, Álvaro Cunha, que esclareceu algumas das empresas em relação a questões específicas sobre o mercado mexicano. O responsável da AICEP manifestou-se "otimista em relação à presença dos moldes portugueses" naquele país e disponível para apoiar as empresas que pretendam desenvolver aí negócios, contou ainda Patrício Tavares. 


A CEFAMOL fez-se acompanhar, nesta feira, pelas empresas Batista Moldes, Frumolde, Geco, JDD Moldes, Mexportools, Moldes RP, Moldoeste, Moliporex, Pearlmaster, Prifer, Socem, SRFAM, Steelplus, Tecnifreza, Tecnimoplas,e Wattcool.


Ainda sobre o mercado do México, a CEFAMOL vai organizar, no próximo dia 23 de novembro, a partir das 14h00, nas instalações da incubadora OPEN, na Marinha Grande, um seminário intitulado 'México: Oportunidades de Mercado e Internacionalização'.


Nesta organização, destinada prioritariamente a empresários e quadros dirigentes da indústria de moldes, será feita uma apresentação do mercado e das oportunidades que proporciona, contando com as intervenções de Andrés Espinosa (ProMexico) e Laura Garzón (Embaixada do México em Portugal). Vai ser apresentado, também, o case study 'Internacionalização em Cooperação: Mexico', por Luís Pinto (VITIS), bem como a iniciativa 'Roadshow México 2018, que será promovida pela CEFAMOL.

Agenda

array ( 'type' => 8, 'message' => 'Use of undefined constant id - assumed \'id\'', 'file' => '/home/cefamol/public_html/datafuncs.php', 'line' => 1423, )