Esta plataforma utiliza cookies de terceiros para melhorar a experiência do utilizador e os serviços que prestamos. Ao continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização.

Empresas fazem balanço positivo dos ‘Plastics Meetings Lyon’

Voltar à listagem

Uma presença que se saldou pela positiva. Cinco empresas acompanharam a CEFAMOL na sexta edição dos ‘Plastics Meetings’, a convenção internacional de negócios da indústria de plásticos que decorreu nos dias 15 e 16 de dezembro, em Lyon, França. No final, DRT Moldes, Ecotool, E&T, Maxiplás e Simoldes Tools classificaram a participação como “positiva”.


Segundo Patrício Tavares, da CEFAMOL, que acompanhou as empresas neste evento, as empresas nacionais tiveram oportunidade de “reunir com possíveis clientes e manter contactos interessantes”, regressando com boas perspetivas de futuros negócios.


Os ‘Plastics Meetings’ são um espaço de reuniões direcionadas, onde os fabricantes de moldes têm a possibilidade de contactar diretamente com potenciais clientes da indústria de plásticos (OEM e seus fornecedores de primeira linha). Não há visitantes exteriores no espaço, há encontros programados. Foi o que aconteceu nestes dois dias. “As empresas realizaram várias reuniões e, mesmo quando não conseguiam agendar com um contacto de interesse, tinham sempre a possibilidade de ir ao seu encontro e apresentar-se, porque estavam todos presentes no mesmo espaço”, salienta.


A pandemia de Covid-19, revelou ainda Patrício Tavares, trouxe algumas diferenças a esta feira. Na edição deste ano, marcaram presença sobretudo as empresas oriundas de França, uma vez que devido a várias restrições relacionadas com a evolução pandémica, muitas, de outros países, acabaram por não ter oportunidade de integrar o certame.


França tem sido, para os moldes portugueses, o terceiro mercado em termos de dimensão e, nesse aspeto, o representante da Associação mostra-se convicto de que “foi muito positivo as empresas estarem presentes e mostrar que estão ativas e disponíveis para abraçar os mais desafiantes projetos”. Para além de retomar alguns contactos de clientes já conhecidos, os fabricantes nacionais tiveram oportunidade de ‘descobrir’ novos players do mercado.


A participação da CEFAMOL, com este conjunto de empresas, neste certame foi dinamizada no âmbito do plano de promoção internacional do sector: ‘Engineering & Tooling from Portugal’.




Agenda

array ( 'type' => 8, 'message' => 'Use of undefined constant id - assumed \'id\'', 'file' => '/home/cefamol/public_html/datafuncs.php', 'line' => 1423, )