Esta plataforma utiliza cookies de terceiros para melhorar a experiência do utilizador e os serviços que prestamos. Ao continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização.

Empresas do Sector unem esforços na abordagem ao mercado dos EUA

Voltar à listagem

Promovido pela CEFAMOL e dinamizado no âmbito do projeto “Engineering & Tooling from Portugal”, foi constituído um Grupo de Trabalho dedicado à abordagem ao mercado norte-americano, numa parceria que visa a criação de sinergias para a promoção local, com um foco especial nas regiões do Southeast e do Midwest.


Não sendo um mercado novo para as empresas nacionais, as mudanças económico-sociais registadas ao longo dos anos, onde se salientam a deslocalização de várias industrias, as questões cambiais, crises económicas, novos modelos de negócio ou, mais recentemente, a situação pandémica, dificultaram o relacionamento comercial e o aumento das exportações nacionais. Contudo, as políticas económicas alteraram-se e a indústria local tem vivido um forte crescimento, relacionado, em muito, com os investimentos realizados em indústrias chave como o automóvel, médica e aeronáutica.


Com o objetivo de identificar oportunidades e investir na visibilidade e reconhecimento do sector nos EUA, o Grupo de Trabalho é constituído por 15 empresas: Bormat, E&T, Ecotool, Informoldes, Moldworld, Moldes 2000, Moldoplastico, Moliporex, Ribermold, SET, Socem Ed, Steelplus, Tecnijusta, TJ Moldes e VL Moldes.


A abordagem destas empresas ao mercado terá uma componente híbrida, composta por ações de caráter presencial e digital. Neste último nível, destaca-se a campanha de marketing digital que será promovida junto de potenciais clientes e opinion makers no mercado. Em complemento a esta estratégia digital, serão também promovidas em 2022 duas missões empresariais e presenças coletivas nas feiras Injection Moulding & Design Expo e na Plastec South.

Agenda

array ( 'type' => 8, 'message' => 'Use of undefined constant id - assumed \'id\'', 'file' => '/home/cefamol/public_html/datafuncs.php', 'line' => 1423, )