Esta plataforma utiliza cookies de terceiros para melhorar a experiência do utilizador e os serviços que prestamos. Ao continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização.

CEFAMOL elege órgãos sociais para 2024-2027

Voltar à listagem

Desenvolver uma estratégia de crescimento e desenvolvimento sustentável do sector e, ao mesmo tempo, reforçar a proximidade e a ligação com os associados, são duas das prioridades da nova Direção da CEFAMOL, eleita no dia 27 de março, para o período entre 2024 e 2027 e tendo como Presidente, João Faustino, em representação da TJ Moldes, sendo reconduzido para mais um mandato.


Além de João Faustino, fazem parte da Direção, como vice-presidentes, Rui Paulo Rodrigues (Simoldes Aços), Pedro Pereira (SET), Nuno Silva (Moldit) e Cláudia Novo (Erofio). Rui Ângelo (GLN), Guida Figueiredo (Carfi Tools), Paulo Ferreira Pinto (Mold World) e João Cruz (Neckmolde) são os vogais. A Assembleia Geral é presidida por Ricardo Ferreira (Intermolde), tendo Ana Ferraz (Planimolde) como vice-presidente e Miguel Lima (Moldoplástico) como secretário. Já o Conselho Fiscal é presidido por Armindo Soares (Azemoldes) e tem como vogais Sónia Calado (DRT) e Hugo Carlos (Tecnimoplás).


No discurso de tomada de posse, o Presidente referiu que o sector atravessa um momento delicado e desafiante, com condições de negócio exigentes e uma forte concorrência a nível global. No entanto, os indicadores atingidos nas exportações em 2023, mostram que existem oportunidades e que o sector, apesar de muitas vicissitudes e contrariedades, continua ativo e em busca de um posicionamento de referência em diferentes latitudes e áreas de atividade, demonstrando ao mercado inovação, competitividade e valor acrescentado.


Ao longo do mandato serão continuados esforços para alertar o Governo e entidades públicas para as necessidades e desafios do sector, mas também, e cada vez mais, serão trabalhadas soluções no seio do sector que criem sinergias, estimulem a cooperação e o trabalho conjunto em torno de objetivos e benefícios comuns. “Há que dar corpo e colocar em marcha as atividades que preconizamos no Plano de Ação Sectorial que apresentámos e temos vindo a discutir com as empresas, de forma lançar o sector numa nova senda de sucesso.”, referiu João Faustino.


Havendo várias iniciativas em carteira e outras em desenvolvimento, muitas delas em parceria com múltiplos organismos, a Direção considerou que não as deveria abandonar neste momento crucial para a indústria, daí ter-se proposto a este novo mandato.


“Acreditamos que temos a capacidade, à semelhança do que aconteceu noutros momentos, para ultrapassar estes novos desafios, ainda que conscientes que estamos perante situações muito adversas e com conteúdos muito diferenciados”, alertou o Presidente da Direção.



Agenda

array ( 'type' => 8, 'message' => 'Use of undefined constant id - assumed \'id\'', 'file' => '/home/cefamol/public_html/datafuncs.php', 'line' => 1423, )