Associação



“A CEFAMOL É MUITO MAIS DO QUE UMA ASSOCIAÇÃO, É UM PARCEIRO.”


Fundada em 1969, a CEFAMOL - Associação Nacional da Indústria de Moldes, é uma instituição sens fins lucrativos e de utilidade pública.

A sua missão é representar, de forma ativa, os seus associados, consolidando a sua identidade e o seu espaço de intervenção através de uma atuação que permita unificar e sintetizar interesses da indústria portuguesa de moldes.

A associação é considerada uma referência e um espaço de discussão e reflexão para as empresas do setor, permitindo a definição e implementação de uma estratégia concertada que promova o seu reconhecimento e notoriedade (a nível nacional e internacional), a sua dinamização e desenvolvimento sustentável.




A CEFAMOL tem contribuído para o desenvolvimento da indústria em Portugal, nomeadamente representando o setor e defendendo os seus interesses junto do governo e restantes instituições oficiais, quer nacionais, quer internacionais, destacando-se a participação na ISTMA – International Special Tooling and Machining Association, onde assume, atualmente, a presidência do comité europeu e o secretariado da ISTMA World e ISTMA Europe.

De salientar:

• Promoção do desenvolvimento tecnológico e comercial do setor, bem como a melhoria qualitativa da sua organização e produção;

• Dinamização da participação ativa de empresas em projetos nacionais e internacionais de inovação e desenvolvimento;

• Sensibilização e motivação das empresas do setor para trabalhar rede e parceria, cooperando na partilha de recursos e obtenção de resultados comuns;

• Conceção e desenvolvimento de estudos e atividades que permitam acompanhar a evolução das tecnologias, dos mercados, das principais indústrias clientes e dos concorrentes internacionais.


Agenda