Esta plataforma utiliza cookies de terceiros para melhorar a experiência do utilizador e os serviços que prestamos. Ao continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização.

Como resolver problemas na injeção através de acionamento de valve gates

Voltar à listagem

‘Resolução de problemas através do acionamento elétrico de valve gates’ foi o tema de um webinar, inserido no conjunto de ações técnicas que a CEFAMOL organiza este mês de junho. Dinamizada pela empresa Yudo, esta sessão teve lugar no dia 9 de junho.


Nuno Marques, comercial da empresa, apresentou, perante uma plateia ‘virtual’, composta por mais de 30 participantes, o sistema elétrico desenvolvido totalmente em Portugal, pela Yudo. Explicou o conceito do ‘Yudrive’, o sistema de servomotor da empresa, referindo que este assegura a qualidade, através de válvulas para evitar defeitos na peça plástica injetada.


Apresentando uma demonstração do sistema de injeção, deu nota de algumas formas de acionamento, defendo que o elétrico é o que apresenta melhores garantias, por ser limpo e estável. O próximo desafio da empresa, disse, será minimizar o espaço de utilização do sistema.


Destacou que a tecnologia usada é uma “tecnologia limpa”, pelo que “pode ser usada na indústria alimentar sem problemas”. Disse ainda que outra das características é a fácil manutenção.


A finalizar a apresentação, Nuno Marques respondeu a algumas questões levantadas pela assitência, composta, na sua maioria, por técnicos da indústria de moldes.

Agenda

array ( 'type' => 8, 'message' => 'Use of undefined constant id - assumed \'id\'', 'file' => '/home/cefamol/public_html/datafuncs.php', 'line' => 1423, )