Esta plataforma utiliza cookies de terceiros para melhorar a experiência do utilizador e os serviços que prestamos. Ao continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização.

Conheça o projeto ADDITOOL

Voltar à listagem

O projeto ADDITOOL - Desenvolvimento e Disseminação de Tecnologias de Manufatura Aditiva Metálica (MAM) junto da Indústria de Moldes e Ferramentas para um crescimento inteligente e sustentável no espaço SUDOE, tem como prioridade “Promover as capacidades de inovação para um crescimento inteligente e sustentável”.


Com base numa análise aprofundada do sector, o consórcio realizará uma análise e estudo sobre a aplicabilidade da Manufatura Aditiva Metálica na indústria de moldes e ferramentas. Irá demonstrar aplicações práticas de novos métodos de conceção e fabrico de produtos e desenvolver conteúdos e novos programas educacionais que facilitem a transferência de conhecimentos para as PME do espaço SUDOE (Portugal, Espanha, França).


O projeto será desenvolvido por um grupo transnacional de centros de investigação e entidades industriais, sendo liderado pela ESTIA (Ecole Supérieure des Technologies Industrielles Avancées) de França.


Ao nível nacional, e para além da CEFAMOL, o consórcio integra o CDRSP do Politécnico de Leiria.


Os outros parceiros do projeto serão o Centro Tecnológico CEIT, a Lortek, a Universidad del País Vasco e a Fundación Andaluza para el Desarrollo Aeroespacial, a AFM - Asociación Española Fabricantes Máquinas – Herramienta, Accesorios y Teconologías, todos de Espanha e a ENIT - Ecole Nationale d'Ingénieurs de Tarbes de França.


Saiba mais AQUI e visite o website do projeto para acompanhar as mais recentes notícias.

Agenda

array ( 'type' => 8, 'message' => 'Use of undefined constant id - assumed \'id\'', 'file' => '/home/cefamol/public_html/datafuncs.php', 'line' => 1423, )