Esta plataforma utiliza cookies de terceiros para melhorar a experiência do utilizador e os serviços que prestamos. Ao continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização.

Sessão virtual promove encontro entre Portugal e Eslováquia

Voltar à listagem

No âmbito das relações de colaboração estabelecidas entre a CEFAMOL e o SPK - Cluster da Indústria de Plástico na Eslováquia, foi realizado online no dia 24 de novembro o Encontro “Portugal – Eslováquia: cooperação e negócio”, o qual integrou apresentações dos dois sectores, bem como das empresas inscritas.


Esta iniciativa, apoiada pela AICEP e SOPK, a sua congénere eslovaca, contemplou ao longo dos dias seguintes, e mediante agendamento entre ambas as partes, um conjunto de Encontros Bilaterais entre as empresas dos dois países.


Integrado no Projeto “Engineering & Tooling from Portugal”, foram cinco as empresas nacionais inscritas no Encontro - IMTEC, MOLDWORLD, PMM, PROCADIMOLDES e SET – que tiveram oportunidade de apresentar as suas capacidades e competências junto de empresas e instituições deste país da Europa Central.


Pretende-se que esta colaboração seja estendida a outras iniciativas e onde se salientam as missões empresariais a realizar nos dois países.


A Eslováquia foi, em 2020, o 15º mercado para as exportações nacionais de moldes. A análise dos dados referentes a setembro de 2021 demonstram um total de 11,9 milhões de euros exportados, o que, face ao período homólogo do ano transato, revela um crescimento deste indicador na ordem dos 46%.

Agenda

array ( 'type' => 8, 'message' => 'Use of undefined constant id - assumed \'id\'', 'file' => '/home/cefamol/public_html/datafuncs.php', 'line' => 1423, )