Esta plataforma utiliza cookies de terceiros para melhorar a experiência do utilizador e os serviços que prestamos. Ao continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização.

Empresas fazem balanço positivo de feira na Polónia

Voltar à listagem

Saldou-se pela positiva a participação coletiva das empresas de moldes nacionais na 24.ª Plastpol, feira de matérias plásticas, que decorreu em Kielce, na Polónia, entre 24 e 27 de maio. No certame, a CEFAMOL foi acompanhada pelas empresas Erofio, Procadimoldes Socem e Steelplus.




Neste regresso à versão presencial de uma das importantes feiras europeias, as empresas nacionais estabeleceram contactos interessantes e, de acordo com Ana Timóteo, da CEFAMOL, “puderam constatar que há um sinal de que o mercado europeu está a retomar a sua atividade”.


Apesar da afluência de visitantes e até de expositores ser considerada menor do que em anteriores edições da feira, os fabricantes nacionais notaram, no entanto, que os números foram superiores a outros certames realizados após a pandemia de Covid-19. De acordo com a organização, nos primeiros três dias de feira passaram pelo recinto mais de dez mil pessoas, entre expositores e visitantes.


A participação deixou satisfeitas as empresas nacionais, que salientam a tendência que dizem ter sentido: uma necessidade de a indústria encontrar alternativas à Ásia, enquanto fornecedor de moldes.


De uma maneira geral, salienta Ana Timóteo, os produtores nacionais consideram que “os polacos reconhecem a qualidade portuguesa no fabrico de moldes”. “A Polónia é um mercado com potencial para injeção, apesar de muitos projetos estarem ainda numa fase de stand-by em função da situação económica atual”.


Na feira, foi ainda percetível que a indústria automóvel continua a ser a mais procurada. No entanto, sublinha Ana Timóteo, “houve bastantes contactos para a indústria médica, packaging e produtos de inovação”.


A reciclagem foi um tema em destaque nesta edição do certame. Para além dos vários expositores da área, houve inclusivamente uma conferência organizada pelo Waste Management and Recycling Cluster.


Esta ação de promoção internacional inseriu-se no projeto “Engineering & Tooling from Portugal”, apoiado pelo Compete 2020.


 

Agenda

array ( 'type' => 8, 'message' => 'Use of undefined constant id - assumed \'id\'', 'file' => '/home/cefamol/public_html/datafuncs.php', 'line' => 1423, )