Esta plataforma utiliza cookies de terceiros para melhorar a experiência do utilizador e os serviços que prestamos. Ao continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização.

Leiria-In: Meia centena de jovens passa semana em contacto com a indústria

Voltar à listagem
 

São cerca de 50 jovens, oriundos de várias zonas do país, que participam, esta semana, na quinta edição da iniciativa 'Leiria-IN'. O grupo foi recebido segunda-feira, dia 9 de julho, na Associação Empresarial da Região de Leiria (NERLEI) após uma visita ao castelo e tem, até sexta-feira, um programa recheado de atividades: visitas a várias empresas do sector dos moldes, do vidro e da cerâmica, conversas com empresários, e uma passagem pela Exposição “Esculpir o Aço” e pelo Museu do Vidro, na Marinha Grande, pelo museu MIMO, em Leiria, mas também pelas escolas do Instituto Politécnico de Leiria.


     


O objetivo do 'Leiria-IN' - organizado conjuntamente pelo Instituto Politécnico de Leiria e pela Fórum Estudante, e tendo como parceiros a CEFAMOL, a NERLEI e a Associação de Desenvolvimento da Alta Estremadura (ADAE) e ainda as Câmaras Municipais de Leiria e da Marinha Grande - é de proporcionar aos jovens experiências de forma a evidenciar a importância da indústria para a economia e desenvolvimento de Portugal, e despertar interesse, junto dos estudantes do ensino secundário e profissional, para as profissões ligadas à indústria.


Os jovens são oriundos de 33 escolas secundárias (são alunos do 10º, 11º e 12º anos e de cursos profissionais), dos distritos de Aveiro, Braga, Bragança, Coimbra, Faro, Leiria, Lisboa, Porto, Setúbal e Viana do Castelo.


Na sessão de boas vindas, Rui Marques, do Fórum Estudante, considerou que esta será uma experiência "inesquecível" para estes jovens, considerando que, após as anteriores edições, muitos alunos das escolas começam a olhar a indústria de uma outra forma e a integrá-la nas suas perspetivas de futuro a nível profissional.


Manuel Oliveira, Secretário-geral da CEFAMOL congratulou-se com o facto deste grupo de jovens ter optado, em plenas férias, por uma semana de conhecimento e aprendizagem, em contacto com empresas do Sector e da Região.

Agenda