Esta plataforma utiliza cookies de terceiros para melhorar a experiência do utilizador e os serviços que prestamos. Ao continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização.

Principais vantagens dos sistemas Hothalf encerram Ciclo de Webinars Técnicos

Voltar à listagem

As principais “vantagens da filosofia Hothalf” e os “novos conceitos de micro sistemas” foram os temas em destaque no último webinar, integrado no ciclo de ações técnicas que a CEFAMOL promoveu durante o mês de junho. Realizou-se no dia 23, tendo como orador Hélder Pinto, da Hasco, e uma plateia online composta por mais de quatro dezenas de pessoas que se mostraram curiosas em alguns dos aspetos da apresentação, tendo colocado várias questões.


Ao longo da sua intervenção, Hélder Pinto procurou desmistificar aquela que disse ser “uma ideia, muitas vezes errada, que se tem dos sistemas Hothalf (metade quente)”. Ora, o Hothalf, metade quente ou, muitas vezes, também conhecido como “a parte fixa do molde” ou “lado da injeção” apresenta algumas vantagens, enumeradas pelo orador. Desde logo, é um sistema que é “entregue completamente acabado” e com um manual de instruções muito completo; e “após ligar o equipamento periférico de controlo e refrigeração, está pronto para produção”, explicou. Para além disso, “todos os componentes destes sistemas são testados, reduzindo a possibilidade de erro”, adiantou, sublinhando que os clientes “têm acesso aos resultados de todos estes testes”.


Disse ainda que os sistemas são entregues com garantia de, no mínimo dois anos, e que a sua utilização se traduz em “economia de recursos” e “qualidade garantida”. Contrapôs este conjunto de vantagens às críticas que são, por vezes, endereçadas a estes sistemas: que são muito caros; que se aplicam, apenas, a moldes de determinadas especificidades; e que a sua manutenção é impossível porque são entregues selados.


“Estas críticas não são fundamentadas porque, na prática, não é assim”, assegurou, dividindo os sistemas Hothalf em dois tipos: os que têm fios por detrás e os que têm fios pela frente. E explicou as características de cada um deles e as utilizações aconselhadas.


Hélder Pinto contou ainda que a Hasco criou um departamento de canal quente, localizado na Áustria, dedicado a esses sistemas, e onde são desenvolvidos vários produtos à medida das necessidades dos seus clientes.

Agenda

array ( 'type' => 8, 'message' => 'Use of undefined constant id - assumed \'id\'', 'file' => '/home/cefamol/public_html/datafuncs.php', 'line' => 1423, )