Esta plataforma utiliza cookies de terceiros para melhorar a experiência do utilizador e os serviços que prestamos. Ao continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização.

Equiplast 2021: Fabricantes nacionais satisfeitos com certame em Barcelona

Voltar à listagem

Foi para muitas das empresas de moldes nacionais o regresso ao modelo tradicional de feiras, com stands e visitantes presenciais. A edição de 2021 da Equiplast, em Barcelona, feira dedicada à indústria de plásticos e sua cadeia de valor, saldou-se pela positiva para o conjunto de fabricantes de moldes que, com a CEFAMOL, se fizeram representar no certame, entre os dias 14 e 17 de setembro.


Patrício Tavares, da CEFAMOL, explicou que, tradicionalmente, esta feira tem um carácter mais regional, sendo muito direcionada para os sectores de moldes e plásticos espanhóis que, nos últimos anos, tem sido o principal mercado dos fabricantes nacionais. “Atendendo a questões como a dimensão da feira e o efeito da pandemia de Covid-19 nos últimos meses, as empresas tinham algumas incertezas sobre os resultados desta participação”, contou, adiantando que, no final, o certame acabou por “superar todas as expectativas”.


Cinco empresas acompanharam a CEFAMOL nesta edição da Equiplast: AES Moldes, Erofio, Moldes 2000, Proaz e Steelplus.


Patrício Tavares adianta que, dos quatro dias de exposição, dois deles foram “manifestamente muito positivos, com grande quantidade de visitantes que se traduziram em muitos e bons contactos e, consequentemente, oportunidades de negócio para as empresas nacionais”. A presença das empresas foi aproveitada para contactar presencialmente com alguns dos atuais clientes, mas também, e sobretudo, para abordar potenciais novos clientes.


Com agrado, os produtores de moldes nacionais constataram também que “as grandes marcas estavam presentes, não apenas com os seus representantes regionais, mas, em muitos casos, com as ‘casa-mãe’, o que não acontece com muita frequência em feiras desta dimensão”, sublinhou. Mas isso, enfatiza, “acaba por confirmar a importância que esta feira tem vindo a conquistar ao longo das suas edições”. Por tudo isto, sintetiza, as empresas nacionais classificaram esta participação como “bastante positiva”.


Realizando-se de três em três anos, a Equiplast procura, a cada edição, concentrar as mais relevantes novidades para o sector. Este ano, a feira centrou-se em três questões essenciais: inovação tecnológica, economia circular e digitalização. Temas que, pela sua atualidade e relevância, estão na ordem do dia na indústria de moldes.

Agenda

array ( 'type' => 8, 'message' => 'Use of undefined constant id - assumed \'id\'', 'file' => '/home/cefamol/public_html/datafuncs.php', 'line' => 1423, )